Transição Capilar - Big Chop

11:10



Big Chop ou "grande corte" é o corte de cabelo que tira toda a parte alisada dos fios durante a transição capilar. Depois de algum tempo na transição, finalmente eu me senti preparada para fazer o big chop, foi uma decisão dificil. Meu cabelo estava grande, eu até conseguia disfarçar um pouco a parte alisada das pontas mas elas estavam muito finas em comparação com o restante do cabelo. 

 Passar pela transição é certamente muito dificil, é uma fase de aceitação pessoal, onde descobrimos que nosso cabelo também pode ser lindo do jeitinho que é. Nessa etapa precisamos de muito apoio, pois é dificil para nós, e posso dizer que recebi muito apoio das pessoas que amo, e sou muito grata por isso.  Dizem que "Quando uma mulher muda os cabelos, ela está prestes a mudar sua vida" e acho que isso é a mais pura verdade. Nosso cabelo é nossa identidade, nossa marca registrada. Quando estamos de bem com nosso cabelo, tudo vai bem.

Mas, como eu citei, finalmente criei coragem para fazer o BC. Não precisei cortar tão curto, mais ou menos na medida do ombro, tirei todo o resto de progressiva e me sinto tão feliz. Confesso que fiquei morrendo de medo de me arrepender, mas não a nada mais gratificante do que lavar o seu cabelo e ver suas ondas tomando forma. Na verdade, só conhecemos mesmo nosso cabelo depois do BC.  
Ainda estou fazendo amizade com ele, e até que estamos nos dando bem, ele está sem quimica e crescendo forte e saudável. E eu me sinto livre, leve e feliz, se você ainda está em dúvida de cortar ou não, queria te dizer que vale apena, e muito! 




                                                                                                                       Essa foto  é de um cabelo semelhante com meu tipo de cabelo, e do tamanho que cortei.

Abaixo deixarei fotos de  alguns cabelos ondulados curtos, para vocês se inspirarem. Eu estou apaixonada neles 😍 e prometo postar em breve quais finalizações estou usando agora!




You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook