Por que não?

09:22



Sabe quando sua cabeça muda em um piscar de olhos? como se você, por alguns segundos saísse do seu corpo, e de repente se perguntasse, o que é que você está fazendo? E então todos os seus objetivos, sonhos e projetos mudam e você também. 
Eu sempre ouvir dizer que ninguém é o mesmo para sempre, eu sempre soube disso, embora pareça algo clichê é verdade e temos que aprender a conviver com isso. Eu não esperava que a mudança viesse de uma hora para outra, mas sinto que algo dentro de mim mudou. Meus objetivos, meus sonhos, meus projetos e é como se a pessoa que existia dentro de mim tivesse sumido e dando lugar para uma nova versão minha. Aquela fase bonita em que finalmente a lagarta se torna borboleta e saí do casulo. 
Eu acho importante dizer para vocês que embora não parecesse a "minha antiga eu" (acho que podemos dizer assim sobre ela) era insegura, frágil, indecisa com constantes crises existências. Eu sempre me perguntava "quem eu sou?" acredito que essa era minha busca maior. A busca pela minha identidade verdadeira. O meu eu escondido dentro de mim mesmo. ( eu realmente penso que eu estava escondidinha no meu casulo, com medo de ver o que o mundo lá fora me reservava e de bater asas e voar)
A minha versão atualizada se sente segura o suficiente (não posso dizer que as vezes não me sinto insegura, pois insegurança faz parte do crescimento pessoal de todos), é como se coubessem todos os sonhos do mundo dentro de mim, ao ponto de pensar que talvez eu seja pequena demais pra tantas coisas que eu quero realizar. (viu? olha a insegurança), mas eu também sinto que posso fazer e chegar a onde eu quiser. Sempre que penso sobre algo que quero realizar e me vem a insegurança eu sempre penso: POR QUE NÃO? por que não posso realizar? por que não tentar? por que não insistir?  POR QUE NÃO?  Eu sempre quis fazer balé, então, POR QUE NÃO? Eu quis aprender inglês, então, POR QUE NÃO? Eu sempre quis viajar sozinha, então, POR QUE NÃO?
Eu tenho vontade de correr o mundo, de viver mais, de aproveitar mais o caminho, de viver cada fase da vida, e correr atrás daquilo que ainda não fiz. É bonito ver nossa mudança, vê que estamos tentando ser a melhor versão de nós mesmos. Sempre que você pensar em fazer algo e te bater a insegurança, ou as pessoas disseram que você não vai conseguir, lembre-se disso "POR QUE NÃO?" e as poucos sua forma de ver a vida vai mudando... 

“Então, acho que somos quem somos por muitas razões. E talvez nunca saibamos a maioria deles. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher de onde viemos, ainda podemos escolher para onde vamos a partir daí. Nós ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar nos sentir bem com eles.
- Stephen Chbosky, as vantagens de ser um Invisível.


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook