Como estudar anatomia

10:21


Para a maioria dos estudantes, anatomia parece ser um terror,  nós temos no nosso corpo, cerca de 206 ossos e cerca de 650 músculos e saber o nome de todos eles parece ser algo completamente impossível quando começamos a estudar. No meu primeiro ano da faculdade, eu tive mais dificuldade com anatomia esquelética do que muscular. Mas apesar do sofrimento que foi aprender tudo isso, eu consegui passar na matéria (👏👏👏👏) e vou deixar para vocês algumas dicas que me ajudam muito!

1- Escolha livros de boas referências: os melhores na minha opinião são o Sobotta, Prometheus, Anatomia Humana Sistêmica e Segmentar, Nettler. Porém todos esses são livros caros e a biblioteca da minha universidade empresta apenas para consulta. Eu encontrei um livro muito bom ( eu considero um dos melhores), eu não me recordo o nome dele, mas sei que ele tem a capa inteira azul, escrito apenas na lombada do livro "Anatomia humana". Outra opção muito boa é baixar os livros em PDF

2- Desenhe e escreva os nomes, parece bobagem, mas desenhar ajuda muito! Se você gosta de desenhar essa é uma forma divertida de aprender,  e se você não gosta , você pode se surpreender com seu lado artista! Além de desenhar você deve colocar o nome dos ossos/músculos e o nome dos acidentes ósseos. Abaixo deixarei um exemplo de alguns desenhos que eu fiz.

3-  Fique em períodos contrários de aula para estudar no laboratório, muitas faculdades permitem, conta como atividades complementares e ainda possui monitores para tirar as duvidas. 

4- Assistas videos explicativos no Youtube, existem muitos professores que tem canal no youtube videos de aulas praticas nas peças sintéticas. Os meus favoritos são : Anatomia Fácil com Rogério GozziAna Maria Carvalho , Anatomia Prática Com Wed Vila Nova 

E é isso! Seguindo essas dicas, tenho certeza que vocês vão tirar um super 10 em anatomia!:) 
Lembre-se nas provas praticas, se vocês estudarem, o único segredo será manter a calma durante a prova.

(Desculpem a demora em finalmente  atender o pedido de algumas pessoas que me mandaram mensagem pedindo para falar sobre esse assunto, demorou mas chegou <3 hahahah)

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook