Livro: Contrariemos os Desencontros

18:29

Eu amo poesia, acho fantástico como os poetas conseguem em simples versos transmitir amor e seus sentimentos. Poeta é sonhador, é amante da vida, das letras, do mundo, amante do amor. Poesia é mais que versos em linhas, é amor em versos, é intensidade, é essência.


[...]
"Sem poesia nada existiria
 Nada cairia, impediria,
 faria Sentido (des)explicar."
[...]
 
A um tempinho atrás eu recebi um livro de poesia muito amorzinho, e trouxe a resenha pra vocês que também gostam de poesia.

Editora: Multifoco
Número de páginas: 62
Ano: 2016
Texto da orelha: Todo amor é paz. Todo amor traz sorrisos. Todo amor é valioso. Contrariemos todas as coisas que se opõem ao amor: contrariemos os desencontros de espécies, de seres, de almas; enfim, de tudo.
Sinopse: Contrariemos os desencontros é uma antologia poética visando o amor como tema principal e primordial, em sua forma mais ampla. A apologia aos encontros é uma metáfora de tal sentimento, com toda a sua pureza e sinceridade. Devemos contrariar os desencontros sempre, pois, com mais amor, mais felizes somos. 

Alguns trechos que eu mais gostei:

"Tenho todo o sentimento do mundo
 Tenho-o todo, mas não sei me ter."
 
"Me construíram muralhas, 
Por onde meu coração ficar; 
Mas foi tão fácil você superá-las;
 Desconfio que tenha o mapa do lugar."

"Se o encanto é o acaso, 
O abraço é o (des)caso;
 Sonho, esperança 
Olhar, lembrança.
Pois se é cheio, é água; 
Se vazio, mágoa. 
Então, por contento
Meio amei-o."


"Uma cama, eu, você, um laço. 
Resta se desfazer dos nós
 E o nós dar o primeiro passo."

"Flor de alma,
 Que nasceu em minha roseira
Traga sua espontaneidade
 E faça de mim inteira."

Autora:

Mini Biografia: Juliana Aguiar nasceu em 1997, tendo sido selecionada por diversos concursos literários nas modalidades conto e poesia, dentre os quais o 1º Concurso literário de poesias amigos da biblioteca de Sumaré. Publicou seu primeiro livro a solo – Contrariemos os Desencontros – em 2016, e sonha publicar mais e mais, tendo diversos projetos guardados em sua gaveta. 

(E convenhamos que é uma super gaataaa, falo mesmo rsrs )

Se vocês gostaram dos trechinhos do livro e ficaram com um gostinho de quero mais, deixarei algumas informações adicionais abaixo:

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook