O maravilhoso agora

08:41




Quanto tempo a gente perde perdendo tempo, não é mesmo? quantos bons momentos deixamos passar por ficarmos reclamando ou por ficar muito conectado no celular? As vezes nossos olhos estão tão tapados, que não enxergamos as  coisas boas que a vida nos oferece. Enquanto passamos muito tempo jogando futebol no vídeo game, ou no computador, nos esquecemos como é bom jogar umas partida de verdade no campinho com os amigos, enquanto nos preocupamos em manter as amizades online, nos esquecemos de manter as amizades reais. Sempre queremos mais do que temos, nada nunca está bom. Se está chovendo, reclamamos, se está sol reclamamos, mas quantas vezes nós paramos para agradecer?
Tudo que temos nessa vida é o maravilhoso agora, é só o que temos ou é tudo que temos. Você pode escolher entre viver um dia de cada vez, com seus dramas, frustrações e alegrias ou passar a vida inteira vivendo o mesmo dia, com somente frustrações e reclamações. E amanhã tudo que você viveu hoje será apenas lembranças, o que você viveu a alguns minutos atrás são apenas lembranças agora...

"Vive-se plenamente, uma única vez. Cada atitude que tomamos é reflexo do que somos, sentimos, e elas fazem parte de nós. Se nos arrependemos constantemente de nossas atitudes, então temos que mudar a nós mesmos e não como as coisas aconteceram." (About time)

Qual o tipo de lembrança você quer ter? de dias vividos aproveitando o seu melhor ou apenas de dias frustrados e ruins ? Qual tipo de história você terá para contar quando ficar mais velho? qual destino você realmente quer dar a sua vida? pare um segundo e se pergunte isso.

Vida cada dia como se fosse o único, viva o hoje, o agora.  Como diz Clarice Lispector:
"Um dia de cada vez, que é pra não perder as boas surpresas da vida". 



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook