As vantagens de ser invisível

07:07

As vantagens de ser invisível entra na minha lista de livros e filmes favoritos. Eu já li o livro duas vezes e perdi a conta de quantas vezes vi o filme. Não tem como não se apaixonar pelo Charlie. 

O livro 


Reúne as cartas de Charlie relatando para um amigo o que acontece em sua vida. Suas dificuldades no ensino médio, a descoberta do amor, dramas familiares, as novas amizades. Charlie, ao mesmo tempo que quer viver sua própria vida também tenta escapar dela. Digamos que ele vive um confronto consigo mesmo. Um garoto "invisível" "vê as coisas, guarda em silêncio e as compreende".

Veja um trecho do livro:

" Querido amigo,
Estou escrevendo porque ela disse que você me ouviria e entenderia, e não tentou dormir com aquela pessoa naquela festa, embora pudesse ter feito isso. Por favor, não tente descobrir quem ela é, porque você poderá descobrir quem eu sou, e eu não gostaria que fizesse isso. Chamarei as pessoas por nomes diferentes ou darei um nome qual
quer porque não quero que descubram quem sou eu. Não estou mandando um endereço para resposta
pela mesma razão. E não há nada de ruim nisso. É sério. Só preciso saber que existe alguém que ouve e entende, e não tenta dormir com as pessoas, mesmo que tenha oportunidade. Preciso saber que
essas pessoas existem.
  Acho que, de todas as pessoas, você entenderá, porque acho que você,entre todos os outros, está vivo e aprecia o que isso significa. Pelo menos eu
espero que seja assim, porque os outros procuram por você em busca de força e amizade, e é tudo muito simples. Pelo menos foi o que eu soube.
Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."

Frases favoritas:

"Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."

"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos."

"O caso é que algumas garotas acham que podem mudar os caras. E o engraçado é que, se elas realmente os mudassem, ficariam entediadas. Não teriam desafio nenhum. Você deve dar às garotas algum tempo para pensar em uma nova forma de fazer as coisas, é isso. Algumas resolvem isso rapidamente. Algumas mais tarde. Outras nunca."

"Então, eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas."

"Eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também."

"Eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também."

                    Gostou? Leia o livro em PDF

O filme  


Mas é claro que muita gente sempre fala "o livro é melhor que o filme" o filme é só uma adaptação do livro, não é tão rico em detalhes. Mas mesmo assim eu amei o filme também, os atores trouxeram mais vida aos personagens e o filme ficou bem melhor do que eu imaginava. Vou deixar o link aqui em baixo para vocês assistirem, eu sou completamente apaixonada no Charlie e amei a atuação do Logan Lerman.

Sinopse do filme:
Na trama de As Vantagens de Ser Invisível, um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), entra num colégio enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu a perda de seu único amigo que atirou na própria cabeça. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.

https://pt.wikipedia.org/wiki/As_Vantagens_de_Ser_Invis%C3%ADvel_(filme) 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0zlrDFxSeNMYbluDu3RtFSbomSzcb_1Ewc8sict8SxAfUBAFnWivwTWc17m6MU6zMzsbN1f-z21bFn6_BLrK73WcvD0nV1PpwkY1_Nk8BAHsBvSuHhSPyha9x_eclRY9siP75sBox5Sbs/s640/blog.jpg




Espero que gostem do livro e do filme tanto quanto eu!! Bom filme e boa leitura a todos!! <3



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook