Algumas coisas sobre a faculdade

16:25

Primeiramente, gostaria de dizer que minhas aulas voltaram entĂŁo talvez eu nĂŁo consiga postar no blog com tanta frequĂȘncia como antes, estou muito feliz de começar o terceiro semestre da faculdade ( EHHHHHHH JÁ SOU VETERANAAAA)  e estou adorando as minhas matĂ©rias que agora estĂŁo ficando cada vez mais especificas. Quando a gente faz o que a gente gosta, apesar do estresse, do cansaço e de tudo que passamos, vale muito apena, sĂ©rio mesmo. Enfim, se vocĂȘ Ă© calouro e vai começar a faculdade esse ano, vou dizer algumas coisas que vocĂȘ realmente precisa saber sobre a faculdade:s.


1-  A faculdade nĂŁo Ă© o bicho de sete cabeças que todo mundo fala nĂŁo viu manas? Ă© difĂ­cil sim, mas se vocĂȘ se esforçar vai da tudo certo, acredite.

2- Tu Ă© oficialmente um adulto, entĂŁo vocĂȘ tem que agir como um. (Parece ridĂ­culo mas nĂŁo Ă©,  vocĂȘs vĂŁo se deparar com umas cenas muito inusitadas)

3- Estude todos os dias, no mĂ­nimo duas horas por dia.  Existe um APP que me ajudou bastante a controlar o tempo de estudo chamado MEU POMODORO. É sempre bom dĂĄ pausas entre o estudo se vocĂȘ estudar o dia inteiro e nĂŁo descansar, vocĂȘ sĂł vai cansar a mente e nĂŁo vai absorver quase nada.

4- VocĂȘ terĂĄ que descobrir o jeito que aprende melhor, se Ă© auditivo, visual ou cinestĂ©sico. 

5- Tem um site muito babado, que me salva muitĂ­ssimo chamado Passei Direto, lĂĄ tem vĂĄrios conteĂșdos e materiais que vĂŁo ajudar muito. 

6-  Se na escola vocĂȘ nĂŁo gostava de usar uniforme, agora vocĂȘ vai adorar exibir o nome do seu curso por aĂ­ rsrsrsrs

7- Se vocĂȘ amava trabalho em grupo, vai descobrir que Ă© por aĂ­ que as tretas começam. MIL TRETAS

8- Sempre estude o material que o professor passar, e se te ajudar vocĂȘ tambĂ©m pode assistir algum vĂ­deo aula sobre o assunto. No YouTube estĂĄ cheio de professores excelentes. 

9- NĂŁo Ă© tipo American pie, mas a faculdade Ă© uma fase boa sim. Mesmo com todo o estresse, bad, crise existencial, falta de dinheiro e muito xerox, Ă© uma fase edificante, vocĂȘ vai amadurecer muito lĂĄ, com toda certeza.

10-  Existe um site muito legal de estĂĄgios chamado Ciee, se cadastre nele, vocĂȘ receberĂĄ emails quando surgir vagas e oportunidades de estĂĄgio.

11- Vai passar muito rĂĄpido, entĂŁo viva o momento! Desejo toda sorte do mundo a vocĂȘ, muita paciĂȘncia e dedicação. E quando tudo der errado lembre-se: VAI DA TUDO CERTO, VOCÊ É CAPAZ, VOCÊ PODE CONQUISTAR QUALQUER COISA SE VOCÊ SE DEDICAR PARA ISSO.



You Might Also Like

0 comentĂĄrios

Like us on Facebook