Seja protagonista da sua vida

06:24





Passamos tanto tempo querendo ser igual as outras pessoas que esquecemos de ser nós mesmo. Vivemos nos comparando com as outras pessoas, queremos ter o cabelo igual a fulano, os olhos de outra cor, fazer um ajuste no nariz, se bronzear um pouco mais, que nos esquecemos de como somos únicos e exclusivamente lindos da nossa maneira. As vezes nos importamos tanto com nossa aparência, que acabamos deixando de lado a nossa essência. 
Ser quem você é, é a maior virtude que você pode ter. Você não precisa ter o cabelo igual daquela pessoa, seu cabelo também é lindo do jeitinho que é. Você não precisa ter o corpo igual das revistas, você é linda do jeito que é. Você não precisa ter os olhos claros para ser linda, seus olhos escuros também seus lindos e brilham igual
Nós precisamos aceitar que ser diferente é normal,  qual seria a graça se fôssemos todos iguais?
Se perdoe você também pode errar, acredite em si, se ame com suas virtudes e suas imperfeições e nunca, nunquinha deixe alguém te dizer quem você deve ser. Tem uma frase de Once upon a time que eu gosto muitíssimo e define bem isso:
“As pessoas vão te dizer quem você é a sua vida inteira. Você tem que revidar dizendo - Não, essa sou eu. - Você quer que as pessoas te enxerguem diferente? Faça com que elas enxerguem. Você quer mudar as coisas? Você vai ter que sair e mudá-las você mesma. Porque não existem fadas madrinhas nesse mundo.”

As vezes a felicidade que tanto buscamos nos outros começa dentro de nós mesmo, quando deixamos de viver com bases nos outros e assumimos o papel de protagonista de nossa própria vida. Assume o teu papel, pega o rumo da tua vida, toma suas próprias decisões, aceite seus defeitos, melhore o que precisa ser melhorado, valorize suas qualidades, se ame e jamais perca sua essência. Ser quem você é, é o que te torna único! 


You Might Also Like

2 comentários

  1. é impossível deixar de ser nós mesmos,as pessoas estão 100% do tempo sendo elas mesmas,se os cabelos das pessoas fossem lindo do jeito que eles são não haveria necessidade de salão de beleza,não há nenhuma vantagem em ser protagonista da própria vida

    ResponderExcluir
  2. Querido anônimo, talvez você nunca tenha passado por essa situação e consiga ter sua autoestima sempre elevada. Talvez você se ame como você é, e quer saber ? isso é maravilhoso. Mas há pessoas que se prendem aos padrões da sociedade e não conseguem se amar como são, se sente inferiores aos outros, como no caso de pessoas que sofrem de baixo autoestima, depressão ou até mesmo a doença da beleza. Os salões de beleza não fazem milagres, eles realçam a beleza que a gente tem, que podemos até achar que não existe, mas ela está lá. Por que não podemos nos sentir bonitas sem maquiagens, com o cabelo desarrumado ou do jeito que ele é? seu cabelo pode ser lindo natural, mas também podemos muda-lo. Que mal tem? Há vantagem de ser protagonista da sua vida, é que você passa a não se importar com que os outros pensam de você, e começa a se amar do jeito que você. Como eu disse ali em cima "quando deixamos de viver com bases nos outros e assumimos o papel de protagonista de nossa própria vida." Aí sim descobrimos que somos felizes. Por que o que importa de verdade é o que você pensa ao seu respeito.

    Obrigada pela visita! Sinta-se acolhido(a)
    Att
    Cor de Violeta

    ResponderExcluir

Like us on Facebook